19.5.13

Pessoal: Comissário Gordon


Era uma noite escura, o céu estava arroxeado, o cheiro de Gotham invadia meus pulmões, aquele ar de queimadas, fumaça e gasolina... enfim, muitas coisas eu sentia, mas nenhuma ia ser com cheiro de chiclete de tutti-frutti. Estou agora no momento na delegacia da polícia vendo alguns arquivos sobre os criminosos que não nos dão problemas a 4 anos, desde que o Batman sumiu.
– Comissário, acho melhor você dar uma olhada nisso. - disse um policial chegando com uma pasta de cor parda entregando em minhas mãos.
– Por que me mandaram entregar isto, Blake? - falei olhando para o homem a minha frente. Blake era um órfão que se tornou policial por motivos pessoais que sua vida lhe deu, pelos quais eu nunca entendi.
– Porque dizem que precisam de você para este caso. - respondeu Blake a mim enquanto olhava as coisas expostas sobre minha mesa. - Bom, vou me retirar e deixar o senhor a sós. - Blake assentiu com a cabeça rapidamente e saiu pela porta da minha sala.
Logo depois que Blake saiu, tratei de abrir a pasta aonde encontrei fotos e mais fotos de uma garota chamada Wonder Charade que mais parecia ser ajudante do Charada. De acordo com as informações ela não trabalhava com ele mas que já tinha sido uma "aluna" sim.
- Precisa de ajuda, Comissário? - eu conhecia aquela voz, era de uma garota que eu tinha visto aquela semana perto do holofote quebrado do Batman. Mais conhecida como Nightingale. Ela estava agachada no parapeito da janela me olhando com seus olhos castanhos claros.
- Na verdade, não. Sabe alguma coisa sobre esta tal garota chamada Wonder Charade? - perguntei olhando pra ela, estava rindo.
- Simplesmente vejo toda semana. Não sei como você não ficou sabendo de nada, Comissário Gordon. Muitos desastres acontecem em Gotham City enquanto você só fica aqui analisando casos antigos, devia prestar mais atenção. Não percebe que os outros policiais não estão tendo tanto contato com você assim? Não percebe que irão te demitir no começo de Janeiro? Falta poucos dias e amanhã é Natal. É bom você começar a procurar trabalhos aqui dentro. - Nightingale me disse, quando meu telefone tocou. Dei uma olhada para o telefone e quando ia pedir licença à garota ela não estava mais ali.
- Estes habitos me lembram um velho morcego. - comentei, atendendo ao telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário